
Saber o nome do modelo do celular é importante por vários motivos: para comprar acessórios compatíveis, como capas e carregadores, ou para informar à assistência técnica sobre reparos necessários.
Porém, nem sempre guardamos a caixa ou a nota fiscal da compra do celular. Sim, o nome do modelo geralmente está na caixa que acompanha o aparelho. Mas, se você jogou fora e agora não faz ideia de qual é o modelo, fique tranquilo: as configurações do seu telefone possuem essa e muitas outras informações. mas antes:
Você também pode encontrar o modelo do seu celular na parte interna da capinha, onde ele pode estar gravado na parte traseira ou na lateral interna da capa.
- Siga os passos abaixo para o sistema android:
1 . Acesse as configurações
Desbloqueie o celular e abaixe a tela de notificações. Procure pelo ícone de ferramenta e clique nele para abrir a aba de configurações do aparelho;
2 . Encontre a seção correta
Deslize pela lista de itens à procura da seção “Sobre o telefone” ou “Informações do dispositivo”. Clique na opção ao encontrá-la.
As informações essenciais do celular devem ser exibidas em seguida. É importante mencionar que, em alguns modelos de smartphones, o processo pode apresentar pequenas variações. Por exemplo, após a etapa 2, talvez seja necessário selecionar a opção “Todas as especificações” para visualizar os detalhes do aparelho.
3 . Informações disponíveis:
entre varias outras informações disponíveis podemos citar :
1 IMEI (cartão SIM 1 e 2)
2 armazenamento interno
3 CPU
4 número do telefone
5 marca e modelo
6 número do modelo
7 número de série
8 memória RAM
9 versão do sistema operacional android
- siga os passos a baixo para o sistema IOS:
1 . Acesse os ajustes
2 . Acesse geral
3 . Acesse sobre
4 . informações disponíveis:
1 nome do seu celular
2 versão do software
3 modelo do aparelho
4 número do aparelho
5 número de série
6 validade da garantia
7 capacidade da memória
8 IMEI
Identificar o modelo do celular quando você está com ele em mãos é bem fácil. Porém, se você o perdeu, é importante ter guardado a nota fiscal, a caixa original ou até uma captura de tela das informações encontradas nas configurações do aparelho.